RESENHA 1o LEVANTAMENTO TRILHA DO BESOURO DE MARACANGALHA 2012

RESENHA 1o LEVANTAMENTO TRILHA DO BESOURO DE MARACANGALHA 2012
DATA: 19/08/12
DESTINO: MARACANGALHA
PONTO DE ENCONTRO: REI DA PAMONHA BR 324
SAIDA: 08:30
PARTICIPANTES (17)
GENTILEZA + HUMBERTO + WAGNER (Band – Kifaro)
CARANGUEIJO + D ZERADA (Hilux SW4)
JACARE+LAGARTIXA (Mitsubitsh TR4)
JACKSON+esposa e filhos +amigos (Band)
CATINGUEIRO + GRAUÇA (Band)
PLAYMOBIL + esposa + primo (Land Defender)
LARGADA
Atendendo a convocação de Gentileza para a primeira etapa de levantamento da Trilha do Besouro de Maracangalha 2012 (TBM-2012) varios Toyers, familiares e amigos encontraram-se para um lanche no REI DA PAMONHA,  e partiram pontualmente as 08:30 em comboio para Maracangalha.
Carangueijo estreando sua nova SW4 e Catingueiro tirou sua band direto do Shopping para a lama.
MARACANGALHA
Chegando às 09:10 fomos recebidos pelo comite de recepção liderado por Zezito Pena (ex prefeito de São Sebastião e bemfeitor da região 9986-7227, 9617-9815) e Bosco (proprietario do armazem 9633-6412,  9633-2359) que garantiram todo o apoio ao nosso evento. Humberto lembrou os velhos tempos de eletrificação da regiao e de camaradagem com Zezito).
NA TRILHA
Entrando no chao de barro as 10:00hs de logo pressentimos que teriamos um dia cheio de aventuras. O tempo estava firme e ensolarado, porem a estrada estava humida e escorregadia, pontilhada de lama pisoteada por tropas de animais.
Depois de testar as reduções e erosões, documentadas por inumeros fotografos e cinegrafistas, nos deparamos com a primeira bronca: A PONTE DO RIO QUE CAI (ou que esta pra cair).
Gentileza fez o reconhecimento da passagem: 25cm de lama e 30cm de agua.
Prevendo a dificuldade da travessia, passou o Kifaro pela ponte, armando o ponto de guinchagem do outro lado.
Não deu outra, e tome-le guincho em Jackson e Play, os unicos que tentaram o baldeio. Os demais nem tentaram, foram pela ponte.
Apos varias cancelas e capim alto, dois enxarcados exigiram pericia e categoria dos pilotos. Os acompanhantes sempre vibrando e fazendo fotos alem de apreciar as belas paisagens da região.
Depois dos trilhos Catingueiro deu vacilo e se enroscou na lama, sendo protamente ginchado por Playmobil.
Mas o mais emocionante ainda estava por vir. O trecho do antigo cacaual estava praticamente interditado por lamaçal brabo e erosões que nem carro de boi passava. Guiados por Tonho (capataz da fazenda 75-91593521), tivemos acesso pelo pasto e contornamos a buraqueira. Mesmo assim nos aguardava uma BAIXADA DO BOQUEIRAO, cheia de lama e com uma vala de boca aberta pela esquerda. Todos passaram com o “c no ponto” e quando aguardavamos os fotografos retornarem aos carros, um piloto resolveu voltar a cena, refazendo o trajeto. Não deu outra: traçado mais fundo na lama, puxando para a vala. Depois de muita ida e vinda a band de Jackson entalou numa PALITEIRA e, so saiu de banda, tome-le guincho.
Dai pra diante so alegria, paramos numa biboca pra uma merecida cerveja e rumo, pra Salvador TODOS ENLAMEADOS porem com a ALMA LAVADA.
MANUTENÇAO NA TRILHA
Jakson ta economizando! Ao inves de levar a band pra oficina deixa pra fazer manutenção na trilha:
Com a colaboração dos mecanicos de plantão teve que limpar os filtros de combustivel com AR COMPRIMIDO MADE IN GENTILEZA.
ENCERRAMENTO COM CHAVE DE OURO
Tudo resolvido, fomos almoçar (17:00HS) na churrascaria Tche Picanha onde reabastecemos nossa fome e vontade de voltar a Maracangalha.
Resenha por Gentileza
Confira as Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

1 comentário

  1. passei nesta trilha hoje (21/10/2012) apoz a ponte, prendi o cabo no poste depois do rio, sucesso. bronca foi uma descida onde tinha uma cerca eletrica. o carro empapou na lama quase endurecida e quando guichei, o cabo de aço rompeu e não tinha outra viatura proximo. trancei a ponta do cabo, deixei de preguiça e coloquei uma patesca e sai do sufoco. sorte que tinha uma arvore proxima.
    Não aconselho ninguem a entrar nesta trilha só, á menos que tenha uma ancora de solo pois la tem muito pasto sem ponto para ancoragem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s